ALCOBAÇA.. UMA CIDADE, UM CLUBE, UM AMOR!

domingo, 25 de maio de 2014

Última Jornada - GD Guiense 2 x 1 GC Alcobaça

GD Guiense 2 x GC Alcobaça 1

A Época acabou hoje. Um último jogo que se esperava dificil, para disputar o 3º lugar. Começámos melhor e praticamente entrámos a ganhar. O jogo estava partido, oportunidades para ambos os lados, não quisemos matar o jogo e acabámos por sofrer 2 golos nos últimos 5 / 10 minutos. Acabámos a temporada num modesto 4º lugar, mereciamos melhor por todo o esforço e dedicação que mostrámos ao longo da temporada. Para o ano há mais ultras, e se as devidas identidades quiserem, com melhores condições que nos permitirão voltar aos grandes palcos. JUNTOS NUM SÓ OBJECTIVO. JUNTOS POR TI, GINÁSIO!

Até já ULTRAS!









quinta-feira, 15 de maio de 2014

29º Jornada - GC Alcobaça x GRAP

Penúltima jornada, último jogo em casa, último jogo que aquele misero relvado recebe ( dizem eles ). Sendo o último jogo em casa, o Raio vai marcar uma forte presença para apoiar o Ginásio, neste que é um jogo muito importante para reforçar o 3º lugar. A GRAP já garantiu a manutenção, pelo que se espera um jogo bem disputado mas com superioridade para o Ginásio, pela maior qualidade técnica e táctica. O jogo é SÁBADO, ás 17:00, no Municipal de Alcobaça. O raio marca presença ás 16:30 na SEDE! Sem falta, vamos todos apoiar os Azuis nesta jornada importante!

Carrega GCA

sábado, 10 de maio de 2014

28º Jornada - Figueiró dos Vinhos x GC Alcobaça

Primeiro jogo a realizar-se ás 17:00, também dos jogos mais longe, pelo que o Raio não conseguirá marcar presença por não ter conseguido arranjar transporte. Um jogo que se espera difícil pois o Figueiró precisa de pontos para a manutenção. Num bom estádio, um bom relvado, as condições estão reunidas para, mesmo assim, o Ginásio mostrar que é superior e alcançar os 3 pontos neste jogo que é fundamental para alcançar os nossos objectivos. Entrámos na fase final do campeonato, e nestes 3 jogos não podemos ceder pontos se queremos ficar nos três primeiros.

Carrega GCA!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

27º Jornada - GC Alcobaça x Pombal

Talvez o jogo mais importante desta época. Um jogo que, em caso de vitória e deslize do GD Peniche, o Pombal pode-se sagrar campeão distrital no Municipal. Tretas. NINGUÉM se sagra campeão no Municipal sem ser o Alcobaça. Não somos um clube de 2º linha, somos o GINÁSIO CLUBE DE ALCOBAÇA, e merecemos respeito, mas também temos de fazer por isso. Só pedimos concentração, esforço e garra aos jogadores. O Raio, irá com certeza fazer a sua parte, APOIO TOTAL neste jogo! Não vai faltar nada, sector vai estar cheio só para te ver Ginásio, fazes dos nossos Domingos dias de sentimentos mistos, umas vezes positivos outra vezes negativos. 15:30 concentração na SEDE, jogo inicia-se ás 16:00

Carrega Ginásio !

segunda-feira, 28 de abril de 2014

26º Jornada - Pataiense 0 x 4 GC Alcobaça

27 - 04 - 2014 . Neste dia mostrámos o que é ser Ginásio. Mostrámos ORGULHO pela nossa história, DEDICAÇÃO pela camisola que vestimos e AMOR pelo simbolo que envergamos. Num jogo crucial para os objetivos do Alcobaça, mostrámos que ainda estamos vivos, e que em ALCOBAÇA mandamos nós. 4 batatas sem resposta. Não há muito para dizer sobre o jogo, fomos claramente superiores os 90 minutos, sempre com mais bola, sempre com as oportunidades mais perigosas, e as individualidades destacaram-se mais também. Com este resultado, permite-nos ascender ao 3º lugar, continuar na luta pelo titulo, embora teoricamente seja quase impossivel, e continuar a tentar um 2º lugar, o que seria uma boa classificação tendo em conta as condições que nos dão em relação a outras equipas. Para a semana, jogo grande frente ao Pombal, com o Raio, como de costume, sempre presente para apoiar os nossos azuis! Um jogo dificil, ainda mais o Pombal tenta assegurar o titulo o mais rápido possivel, mas Ginásio é Ginásio, e vamos todos acreditar que os 3 pontos ficam no Municipal. Jogo ás 16:00 , concentração na sede ás 15:30!

Carrega GCA!

terça-feira, 22 de abril de 2014

26º Jornada - Pataiense x GC Alcobaça

Este domingo, temos mais um derby concelhio, mas também um jogo de luta entre os lugares cimeiros! O Ginásio com 50 pontos, procura alcançar o Pataiense ( 53 pontos ) no 3º lugar, pelo que este jogo é muito importante para os objetivos do GCA. Esperamos um jogo dificil, mas que a vitória sorria aos rapazes de Alcobaça, não só pela maior experiência, mas também a maior qualidade técnica e tática do nosso plantel. Esperemos que tragam os 3 pontos para Alcobaça! O Raio vai marcar presença em massa, para apoiar o Alcobaça neste jogo. Para os interessados, 15:00 no Portão do Municipal, com transporte já pago, ou seja, não necessitamos de o pagar... Mais informação contactem-nos através do nosso e-mail ou nrº telemóvel do grupo...


Carrega GCA!

domingo, 13 de abril de 2014

Comemoração do 1º Aniversário do Raio Azul 2013

É verdade, o tempo passa rápido, e quando demos por ela, já se tinha passado 1 ano. Quem não se lembra daqueles áureos tempos em que o Municipal enchia em jogos como GCA x Beneditense ou GCA x Os Nazarenos ? Derby's que privilegiavam mais a bilheteira do que o futebol em si, jogos em que as bancadas estavam completamente tapadas pelos milhares de espectadores! E claro, fazendo parte também, as cenas mais picantes que acompanhavam sempre este tipo de jogos, até mesmo nas camadas jovens. Esses tempos nunca mais voltarão, uma grande culpa da ''modernização'' do futebol, e em grande parte pelos clubes e munícipes. No entanto, nem tudo é mau. Foi num desses mesmos jogos ( GC Alcobaça x Beneditense - 3º Divisão Nacional ) , há exactamente 1 ano, que um grupo de jovens se decidiu reunir naquela bancada, onde em tempos tinha reinado o ginasismo e o azul fervoroso a correr nas veias...


Não passávamos de 15 rapazes, com o espírito e a mentalidade sempre presentes. Reunimos as bandeiras e entoámos aqueles cânticos mais conhecidos, os básicos. Naquela altura, nenhum de nós pensava que ultrapassa-se mais do que aquele jogo, apenas uma ''brincadeira'' de miúdos. Passámos os 90 minutos a cantar, sempre a puxar pelos Azuis, o que nós não notámos era que uma chama azul estava a crescer dentro de nós a cada minuto que passava. No Final do jogo, sentiamo-nos imparáveis, uma injecção de adrenalina total corria pelo nosso corpo. Os jogadores agradeceram o nosso apoio e nós ficámos ali, a olhar uns para os outros com um sorriso e com bastantes ideias já em mente.


Reunimos alguns rapazes e fizemos uma espécie de reunião. Sim, uma espécie. Todos nós conhecíamos os feitos do anterior grupo, o nome e respeito que acrescentaram á história do Ginásio Clube de Alcobaça. E nós, naquele momento, decidimos quase involuntariamente o (re)nascer de um novo projecto: o Raio Azul 2013.


Tudo aquilo era novo para nós. Uma experiência, um desafio totalmente novo e diferente do que estávamos habituados. Começámos praticamente do 0. Não tínhamos contactos, não tínhamos experiência, não tínhamos material, não tínhamos dinheiro, enfim, não tínhamos nada. Começámos por contactar antiga malta pertencente ao grupo anterior. Com ajuda deles, conseguimos reaver algum material e forneceram-nos também alguns contactos. Tudo parecia estar a seguir o rumo certo. Arranjámos as bandeiras, fizemos a nossa faixa principal, e já tínhamos conseguido algum dinheiro, tudo em apenas 2 semanas.


Nessa época, o Ginásio desceu para a distrital, é verdade, mas ganhou um grupo. Ganhou um grupo jovem, concentrado apenas em defender a história do clube e puxar sempre pelo clube que desde putos via-mos brilhar naquele relvado. Cheios de vontade para aprender, com índices já de mentalidade, respeito e sobretudo, entre-ajuda no nosso grupo, porque não somos apenas um grupo que se junta ao Domingo para apoiar o Ginásio Clube de Alcobaça, somos uma familia, somos um colectivo ULTRA!


Agora feito 1 ano, olhamos para trás com muito orgulho e emoção na história que escrevemos. Foram deslocações, sorrisos e muitas lágrimas derramadas em prol de Ti, Ginásio, foram horas e horas a ver-te jogar, na vitória e na derrota estivemos sempre contigo. Temos orgulho em ter-te acompanhado para todo o lado, ter feito parte dos teus bons e maus momentos. Muitos ou poucos, a cantar feitos loucos ou ansiosos por uma mudança de resultado, nós estivemos lá. E iremos continuar a estar lá, para Ti, Ginásio.


Mais anos viram, mais histórias e experiências iremos com certeza presenciar, com a certeza que nunca nos vais desiludir, pois vamos estar sempre do teu lado com a condição que honrem o emblema que envergam ao peito. Desde já, gostava de agradecer a todos os elementos do antigo grupo, pela ajuda dada e pela experiência transmitida para nós, jovens. Agradecer também á Direcção do Ginásio Clube de Alcobaça, por todo o apoio e condições que nos ofereceram para apoiarmos o clube.


Não temos vergonha de adaptar cânticos ou frases, apoiamos o nosso clube da forma que achamos e queremos, e só nos percebemos o que sentimos por este Clube, por esta Familia. Alguns pensarão o porquê de termos exibido uma faixa de '' Parabéns '', quando era o própio grupo que fazia anos. A questão é que não somos só nós que estamos de Parabéns, é todo este conjunto de elementos que formam o grande clube que o Ginásio Clube de Alcobaça é. Estamos todos de Parabéns, porque o Ginásio é clube de Alcobaça, e Alcobaça somos NÓS!