ALCOBAÇA.. UMA CIDADE, UM CLUBE, UM AMOR!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2ª eliminatória da Taça Distrital de Leiria, Castanheira de Pêra 2 - 3 Ginásio Clube de Alcobaça

Depois de todas as festividades desta época, o ano de 2010 começou cedo para nós. Dia 3 de Janeiro já íamos a caminho de Castanheira da Pêra, que fica sensivelmente a cerca de 115km de distância de Alcobaça. Cerca de 15 ultras que não viraram as costas e foram marcar presença, num jogo que à partida seria fácil...
Mas não, na verdade foi uma vitória muito muito muito suada. O Ginásio teve várias oportunidades mas não concretizou. Os visitados começaram a acreditar e através de um futebol rápido chegaram à vantagem. Apesar disso, o nosso mágico lá empatou. Assim que a bola embateu na rede, os festejos apareceram "apoiados" com algumas tochas, o que perturbou o público local, chegando mesmo a ser necessária a intervenção da GNR para nos separar e evitar o confronto.
De facto, fomos surpreendidos "pela positiva". Adeptos ferrenhos que criaram um ambiente hostil, chegando mesmo a bater fortemente na parte de trás do banco do Ginásio, na tentativa de perturbar a equipa. O fiscal de linha também foi atingido com um objecto. Uma surpresa.
A dada altura do jogo, na 2ª parte, o C.Pêra fez o 2-1. Grande festa no estádio (se é que se pode chamar estádio). O Ginásio partiu para cima deles e teve algumas oportunidades, acabando por chegar ao 2-2, por volta do minuto 80, enviando o jogo para prolongamento. O 3-2 foi assegurado por um grande golo de David Caracol, carimbando assim a nossa passagem à próxima eliminatória.

Esperemos que este jogo sirva de lição, não se pode facilitar sem ter o resultado controlado, sob pena de sermos surpreendidos. De sublinhar, mais uma vez, o grande espírito guerreiro dos nossos atletas.

Ninguém esconde que o nosso objectivo é chegar a Leiria, para a final da Taça. O sorteio da próxima eliminatória será no dia 13 de Fevereiro.

Equipas Apuradas : CDR Outeirense, GD Nazarenos, GD Guiense, SCE Bombarralense, CD Pataiense, GC Alcobaça, SDR Pilado e o vencedor do jogo GD Valcovense/SCL Marrazes. Como nota de curiosidade o facto de nenhuma equipa da 1ªDivisão Distrital ter-se conseguido apurar para a próxima eliminatória.


Sempre atrás deles! RA06

1 comentário:

Anónimo disse...

Pequeno grupo pequena divisao , grande grupo grande mentalidade continuem rapaziada abraço nuno belgica