ALCOBAÇA.. UMA CIDADE, UM CLUBE, UM AMOR!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Protesto do RAIO AZUL aparece num artigo do Região de Cister, brindado com uma declaração de ... Mónica Baptista




Como podem verificar no canto superior esquerdo da imagem que em cima apresentamos, o protesto que o RA realizou durante o jogo com o Beneditense, contestando a posição da CMA no "caso do autocarro" (ver tudo AQUI), mereceu a atenção deste jornal.
Todavia, nem tudo é positivo neste artigo. A direcção do RAIO AZUL vem assim, através do nosso blog oficial, fazer algumas considerações.
Desde já, aproveitamos para salientar que o RAIO AZUL é um grupo de apoio ao Ginásio Clube de Alcobaça, que existe oficialmente desde 2006. Sempre fomos tratados com esta designação e sempre lutámos por criar e preservar uma identidade própria para o grupo, que ostentasse os valores de humildade, respeito e saber-estar em sociedade. Posto isto, gostaríamos, naturalmente, de ser tratados pelo nosso nome (RAIO AZUL), ao contrário do que aconteceu neste texto.
No que diz respeito à intervenção da Vereadora Mónica Baptista, que afirmou, segundo este jornal, que não havia autocarros disponíveis para ceder ao RA, temos obrigatoriamente que esclarecer algumas dúvidas que esta afirmação possa suscitar.
Em primeiro lugar, é nosso dever informar todos os interessados em alugar autocarros da CMA que, aquando a entrega do pedido de aluguer de uma viatura, a funcionária responsável pela recepção destes pedidos e pela verificação da disponibilidade dos mesmos, informa desde logo se há ou não há autocarros disponíveis para a data pretendida. Caso não haja, o documento nem chega a levar seguimento e o pedido é anulado.
No nosso caso, o documento foi aceite e fomos informados que havia autocarros disponíveis. Avisaram-nos igualmente, na altura, que provavelmente o pedido seria rejeitado visto que deveria ter sido entregue mais cedo.
Assim sendo, não percebemos onde é que a Vereadora terá ido buscar a ideia de que não haveria autocarros disponíveis, a não ser que após o pedido de aluguer que o RAIO AZUL efectuou, tenha surgido outro e tenha sido aceite...
Não sabemos se confidenciou, a este orgão de comunicação social, o verdadeiro motivo da rejeição do aluguer, todavia, aproveitamos para sublinhar que não foi o que vem no artigo (e que, como já demonstrámos, não pode ser verdadeiro) mas sim que, à luz dos regulamentos da CMA, a entrada do pedido de aluguer nas instalações destes, não foi cumprida no prazo estabelecido.
Estes pormenores são importantes, pois não faria sentido o RA ficar indignado por não haver autocarros, como é óbvio.
No entanto, a causa da nossa indignação está relacionada com o verdadeiro motivo que levou a Vereadora a não permitir o aluguer (e que foi exposto atrás) e a não ceder ao pedido que foi feito na Câmara Municipal para fechar os olhos a este nosso pequeno atraso, mantendo sempre uma atitude arrogante e distante.
É de realçar que, segundo o que nos foi dito, as viaturas têm de ser pedidas 10 dias antes da data da viagem, sendo que o RA entregou o pedido numa 2ª feira e a viagem seria no Domingo dessa mesma semana.

Para já, é isto que a direcção do RAIO AZUL tem a comunicar perante os últimos desenvolvimentos desta problemática. No entanto, caso haja necessidade de nova intervenção, fá-la-emos assim que nos seja possível.


RA06

1 comentário:

Anónimo disse...

Voces têm mentalidade ;)
Continuem assim pessoal!

Tor Ver Curva Stromp - Alvalade