ALCOBAÇA.. UMA CIDADE, UM CLUBE, UM AMOR!

domingo, 13 de abril de 2014

Comemoração do 1º Aniversário do Raio Azul 2013

É verdade, o tempo passa rápido, e quando demos por ela, já se tinha passado 1 ano. Quem não se lembra daqueles áureos tempos em que o Municipal enchia em jogos como GCA x Beneditense ou GCA x Os Nazarenos ? Derby's que privilegiavam mais a bilheteira do que o futebol em si, jogos em que as bancadas estavam completamente tapadas pelos milhares de espectadores! E claro, fazendo parte também, as cenas mais picantes que acompanhavam sempre este tipo de jogos, até mesmo nas camadas jovens. Esses tempos nunca mais voltarão, uma grande culpa da ''modernização'' do futebol, e em grande parte pelos clubes e munícipes. No entanto, nem tudo é mau. Foi num desses mesmos jogos ( GC Alcobaça x Beneditense - 3º Divisão Nacional ) , há exactamente 1 ano, que um grupo de jovens se decidiu reunir naquela bancada, onde em tempos tinha reinado o ginasismo e o azul fervoroso a correr nas veias...


Não passávamos de 15 rapazes, com o espírito e a mentalidade sempre presentes. Reunimos as bandeiras e entoámos aqueles cânticos mais conhecidos, os básicos. Naquela altura, nenhum de nós pensava que ultrapassa-se mais do que aquele jogo, apenas uma ''brincadeira'' de miúdos. Passámos os 90 minutos a cantar, sempre a puxar pelos Azuis, o que nós não notámos era que uma chama azul estava a crescer dentro de nós a cada minuto que passava. No Final do jogo, sentiamo-nos imparáveis, uma injecção de adrenalina total corria pelo nosso corpo. Os jogadores agradeceram o nosso apoio e nós ficámos ali, a olhar uns para os outros com um sorriso e com bastantes ideias já em mente.


Reunimos alguns rapazes e fizemos uma espécie de reunião. Sim, uma espécie. Todos nós conhecíamos os feitos do anterior grupo, o nome e respeito que acrescentaram á história do Ginásio Clube de Alcobaça. E nós, naquele momento, decidimos quase involuntariamente o (re)nascer de um novo projecto: o Raio Azul 2013.


Tudo aquilo era novo para nós. Uma experiência, um desafio totalmente novo e diferente do que estávamos habituados. Começámos praticamente do 0. Não tínhamos contactos, não tínhamos experiência, não tínhamos material, não tínhamos dinheiro, enfim, não tínhamos nada. Começámos por contactar antiga malta pertencente ao grupo anterior. Com ajuda deles, conseguimos reaver algum material e forneceram-nos também alguns contactos. Tudo parecia estar a seguir o rumo certo. Arranjámos as bandeiras, fizemos a nossa faixa principal, e já tínhamos conseguido algum dinheiro, tudo em apenas 2 semanas.


Nessa época, o Ginásio desceu para a distrital, é verdade, mas ganhou um grupo. Ganhou um grupo jovem, concentrado apenas em defender a história do clube e puxar sempre pelo clube que desde putos via-mos brilhar naquele relvado. Cheios de vontade para aprender, com índices já de mentalidade, respeito e sobretudo, entre-ajuda no nosso grupo, porque não somos apenas um grupo que se junta ao Domingo para apoiar o Ginásio Clube de Alcobaça, somos uma familia, somos um colectivo ULTRA!


Agora feito 1 ano, olhamos para trás com muito orgulho e emoção na história que escrevemos. Foram deslocações, sorrisos e muitas lágrimas derramadas em prol de Ti, Ginásio, foram horas e horas a ver-te jogar, na vitória e na derrota estivemos sempre contigo. Temos orgulho em ter-te acompanhado para todo o lado, ter feito parte dos teus bons e maus momentos. Muitos ou poucos, a cantar feitos loucos ou ansiosos por uma mudança de resultado, nós estivemos lá. E iremos continuar a estar lá, para Ti, Ginásio.


Mais anos viram, mais histórias e experiências iremos com certeza presenciar, com a certeza que nunca nos vais desiludir, pois vamos estar sempre do teu lado com a condição que honrem o emblema que envergam ao peito. Desde já, gostava de agradecer a todos os elementos do antigo grupo, pela ajuda dada e pela experiência transmitida para nós, jovens. Agradecer também á Direcção do Ginásio Clube de Alcobaça, por todo o apoio e condições que nos ofereceram para apoiarmos o clube.


Não temos vergonha de adaptar cânticos ou frases, apoiamos o nosso clube da forma que achamos e queremos, e só nos percebemos o que sentimos por este Clube, por esta Familia. Alguns pensarão o porquê de termos exibido uma faixa de '' Parabéns '', quando era o própio grupo que fazia anos. A questão é que não somos só nós que estamos de Parabéns, é todo este conjunto de elementos que formam o grande clube que o Ginásio Clube de Alcobaça é. Estamos todos de Parabéns, porque o Ginásio é clube de Alcobaça, e Alcobaça somos NÓS!




Sem comentários: